terça-feira, 7 de agosto de 2012

Filtro solar sempre !!!!


 A importância do filtro solar no inverno

 











USE MESMO NO INVERNO !!!

Se você é daquelas que pensa: "É inverno? Então não preciso usar filtro solar", pode começar a mudar seus hábitos. Mesmo na estação mais fria do ano, o uso do filtro solar é importantíssimo.

"Mesmo no inverno e nos dias nublados é preciso proteger a pele dos raios solares, de preferência com filtro solar de no mínimo FPS 20.
 É importante ressaltar que mesmo com esse friozinho, ninguém esta salvo da ação dos raios UVA e UVB . Esses raios são muito maléficos em nossas vidas , pois  podem ocasionar o envelhecimento precoce, manchas solares, sardas, flacidez da pele, queratose actínica (lesões ásperas e acastanhadas na pele) e, em casos mais sérios, o câncer de pele.

 Portanto lembrem-se  que a recomendação médica é usar diariamente um protetor solar de no mínimo DPS 20 e procurar se expor ao sol nos horários corretos ( antes das 10h e depois das 15h).