USE MESMO NO INVERNO !!!
Se você é daquelas que pensa: "É inverno? Então não
preciso usar filtro solar", pode começar a mudar seus hábitos. Mesmo na
estação mais fria do ano, o uso do filtro solar é importantíssimo.
"Mesmo no inverno e nos dias nublados é preciso
proteger a pele dos raios solares, de preferência com filtro solar de no mínimo
FPS 20.
É importante
ressaltar que mesmo com esse friozinho, ninguém esta salvo da ação dos raios
UVA e UVB . Esses raios são muito maléficos em nossas vidas , pois podem ocasionar o envelhecimento precoce,
manchas solares, sardas, flacidez da pele, queratose actínica (lesões ásperas e
acastanhadas na pele) e, em casos mais sérios, o câncer de pele.
Portanto
lembrem-se que a recomendação médica é
usar diariamente um protetor solar de no mínimo DPS 20 e procurar se expor ao
sol nos horários corretos ( antes das 10h e depois das 15h).
